Pesquisar

Madeira disposta a legitimar Guaidó

No domingo termina o ultimato da UE a Maduro. Se a EU legitimar Guaidó como presidente da Venezuela, a Madeira vai fazer o mesmo, anunciou Miguel Albuquerque. 29-01-2019 Presidência
Madeira disposta a legitimar Guaidó

A Região vai reconhecer Guaidó como presidente da Venezuela se a União Europeia assim o fizer, anunciou, nesta terça-feira à tarde, Miguel Albuquerque, à margem das comemorações do aniversário do Lar do Porto da Cruz. O ultimato dos estados-membros termina no próximo domingo e a Madeira está solidária com o mesmo.O governante considera assertivo o ultimato europeu e diz ser necessário repor a legitimidade democrática naquele País. Segundo Miguel Albuquerque, «o único órgão que tem legitimidade é a Assembleia Nacional, legitimamente eleita e o respetivo presidente».Como tal, considedera que estão reconhecidas as condições para a UE reconhecer Guaidó como presidente legítimo da Venezuela e quando tal acontecer, sublinha, também a Região o reconhecerá.O presidente do Governo Regional defende a diplomacia como a solução para o país, lembrando que a Venezuela «está a sofrer uma crise humanitária gravíssima».«O povo já não pode sofrer mais», disse, acrescentando não acreditar que as Forças Armadas venham exercer violência sobre a população.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.