Pesquisar

Economia Madeirense cresce há 65 meses

Miguel Albuquerque lembrou, nesta segunda-feira de manhã, durante a entrega de apoios às empresas regionais por parte do IDE, o forte crescimento que a economia da Madeira tem tido, desde há 65 meses, sublinhando que a taxa de crescimento em 2018 foi de 2,5 e a prevista para 2016 é de 2,6%, superiores às médias nacional e europeia. 04-02-2019 Presidência
Economia Madeirense cresce há 65 meses

Um crescimento feito não obstante o clima de incerteza que grassa na Europa, com a saída do Reino Unido da União Europeia e com a desaceleração da maioria das economias, como a alemã, que afinal só deve crescer, em 2019, um ponto percentual.Face a isto, defende o presidente do Governo Regional, é preciso estar atento, de modo a que a Madeira continue a crescer. E recordou que para haver crescimento é preciso confiança dos mercados, estabilidade política e estabilidade social, três condições que existem na Madeira.Neste sentido, anunciou que o Governo Regional está a tomar medidas, como as de aproveitar melhor os fundos comunitários, para acautelar efeitos nefastos desta instabilidade europeia na economia regional.O governante lembrou ainda as várias medidas sociais em curso, que vão permitir maiores rendimentos e melhor qualidade de vida às famílias, acentuando propostas como a redução do tarifário dos passes sociais ou das mensalidades das creches.Tudo possível, sublinhou, devido a uma política concreta e eficaz, que permitiu à Região reduzir a dívida, ter superavit nas suas contas e reduzir os impostos. «Mais nenhuma Região, nem o País, conseguiu fazer isso», concluiu.Daí o alerta: «Isto não vai lá com exercícios de faz de conta e conversa fiada ou fotografias de Facebook. Isto vai lá com trabalho!».

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.