Pesquisar

Revolta da Madeira é convite à reflexão sobre a discriminação do povo madeirense

Presidente do Governo diz que a data deve lembrar a maior conquista histórica do povo madeirense: a autonomia política 04-04-2019 Presidência
Revolta da Madeira é convite à reflexão sobre a discriminação do povo madeirense "É importante aproveitarmos esta data para lembrarmos aquela que foi a maior conquista histórica do povo madeirense. A conquista da autonomia política e a necessidade de preservar, alargar e defender essa autonomia."

As palavras proferidas pelo Presidente do Governo, Miguel Albuquerque, por ocasião da cerimónia evocativa da Revolta da Madeira, em 1931, contra a ditadura nacional, devem convidar, vincou o governante, à reflexão dos madeirenses e porto-santenses acerca da discriminação a que a Madeira esteve sujeita, de forma intolerável, não só naquele período, mas também durante séculos.

O líder do executivo disse ainda que os homens que protagonizaram a Revolta da Madeira devem ser sempre lembrados e homenageados.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.