Pesquisar

Molhe da Pontinha ampliado garante proteção do Funchal

O molhe da Pontinha é para aumentar em 400 metros. Para garantir competitividade ao porto do Funchal, obras de renovação na marina e a proteção da frente-mar da baía. 19-08-2019 Presidência
Molhe da Pontinha ampliado garante proteção do Funchal

Miguel Albuquerque reiterou que se for presidente do Governo, nos próximos quatro anos, uma das prioridades será o lançamento da empreitada de ampliação do molhe da Pontinha em 400 metros. Concretizado que está o lançamento do concurso internacional para o novo Hospital da Madeira, naquilo que o governante considera ser a prioridade das prioridades, bem como asseguradas as verbas da parte regional, a Madeira pode agora lançar-se a outras obras fundamentais.

O presidente do Governo Regional, que falava há pouco na cerimónia dos 40 anos dos Portos da Madeira, que decorreu na gare marítima do porto do Funchal, disse ser fundamental aquela obra, «para dotar o porto do Funchal de melhores condições para os cruzeiros, para a proteção da frente-mar e do cais norte e para podemos fazermos alterações de fundo na marina, tornando-a mais competitiva e funcional e com maior capacidade de atração dos iates».

«Temos de ter um porto (e também uma marina) mais competitivo e que responda à importância crescente dos cruzeiros na nossa economia. Temos mais de 500 mil visitantes por ano ao nível do turismo de cruzeiros, que é um turismo que deixa muita receita na Madeira», recorda.

O governante diz que o Governo Regional está, neste momento, «a discutir o financiamento para a obra». «Em princípio será um fundo internacional».

«O concurso já está a decorrer, temos os fundos necessários para a nossa comparticipação. É garantido que, se for eu o presidente, será uma obra prioritária para o Funchal», concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.