Pesquisar

Região continuará a insistir na redução do imposto sobre o rum e aguardente da Madeira

Presidente do Governo recordou hoje argumentos da Região na Assembleia da República. PS, PAN e Iniciativa Liberal insensíveis ao produto ligado à tradição, cultura e à manutenção do património natural, paisagístico e edificado 16-02-2020 Presidência
Região continuará a insistir na redução do imposto sobre o rum e aguardente da Madeira

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assegurou domingo, 16 de fevereiro, num encontro com produtores de cana-de-açúcar, no Engenho da Calheta, que o seu executivo continuará a insistir na redução em 50% do valor do imposto sobre o rum e aguardente da Madeira. Insistência que decorre do facto de forças políticas como o PS, o PAN e Iniciativa Liberal terem chumbado a proposta de redução no âmbito do Orçamento de Estado 2020.

Aos presentes, o Chefe do Governo explicou que o Governo Regional tem procurado sensibilizar as demais forças políticas para o modo de produção de um produto único - do cultivo à transformação - ligado à tradição e cultura de um povo, assim como à preservação do património natural, paisagístico e edificado.
Miguel Albuquerque sustentou que a redução do valor do imposto sobre o álcool é muito importante para a capacidade de exportação e de penetração do rum e aguardente de cana no mercado nacional e europeu.
Para além desta questão, o líder do executivo indicou que a Região, através do Invest Madeira, desenvolverá nos próximos dois anos uma campanha em torno dos produtos relacionados com a cana sacarina - mel, bolo de mel e rum -, no sentido de os promover com maior eficácia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.