Pesquisar

Miguel Albuquerque elogia cuidados do Clube Naval na reabertura das piscinas.

Miguel Albuquerque esteve hoje nas piscinas do Clube Naval. Ontem, houve resolução do seu Governo a abrir complexos de piscinas, ginásios e pavilhões ao treino, a partir de segunda-feira. 05-06-2020 Presidência
Miguel Albuquerque elogia cuidados do Clube Naval na reabertura das piscinas.

Miguel Albuquerque visitou hoje, de manhã, na Nazaré, o complexo desportivo do Clube Naval, num ato que visou assinalar mais uma etapa, a quarta, do desconfinamento na Madeira. E aproveitou para enaltecer o trabalho do clube, da direção, dos técnicos e demais funcionários e, sobretudo, dos atletas.

«Nós, ontem, tomámos a resolução de autorizar a reabertura de alguns espaços para a prática desportiva, designadamente as piscinas desportivas para a prática de treino, embora com todas as medidas de segurança, como dois nadadores por pista, a não existência de balneários áreas definidas de circulação e de desinfeção adequadas. Também autorizamos as aulas no interior dos ginásios, em grupo, mas com as distâncias sanitárias exigidas. E ainda a atividade desportiva em pavilhões. Tudo para treino», explicou, aos jornalistas que acompanharam a visita às piscinas do Clube Naval, precisamente um dos sectores agora desconfinados.

O governante enalteceu o excelente espaço que visitara, elogiando as condições do Clube Naval. E fez também questão de dar os parabéns à direção do clube, «por estar a cumprir com todas as regras, com todas as normas de segurança». «É um exemplo de como as coisas podem e devem ser feitas», relevou.

De resto, muitos elogios à atividade do Clube Naval do Funchal, realçando o seu ecletismo e a qualidade da sua atividade, visível na consagração nacional e internacional de vários dos seus atletas.

Miguel Albuquerque fez ainda questão de sublinhar a sua satisfação por se estar a voltar à vida normal.

Quanto ao retomar da competição por parte das modalidades coletivas, assumiu ser mais difícil que isso venha a acontecer para todas a curto prazo, embora sublinhe que os treinos são já possíveis a partir de segunda-feira.

«Temos alguns desportos coletivos, por exemplo o andebol, onde há mais contacto físico, onde teremos de ter mais algum cuidado e onde teremos de aguardar mais algum tempo. Mas, há um conjunto de modalidades onde não há contacto físico permanente, onde vamos poder já abrir à competição», salientou.

Depois, complementou: «Em julho já será possível abrimos algumas modalidades à competição».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.