Pesquisar

Albuquerque confiante de que Marcelo vai estabelecer as pontes necessárias

O presidente do Governo Regional acredita que Marcelo Rebelo de Sousa fará as pontes necessárias ao entendimento entre a Madeira e Lisboa, de modo a ajudar a encontrar soluções para os problemas da Região. 05-07-2020 Presidência
Albuquerque confiante de que Marcelo vai estabelecer as pontes necessárias

Miguel Albuquerque acredita que vão resultar, da visita do Presidente da República à Madeira, neste fim-de-semana, renovadas condições para que seja possível construir novas plataformas de entendimento para o futuro. E que Marcelo Rebelo de Sousa fará as pontes necessárias com o Governo da República.

O presidente do Governo Regional falava no Aeroporto da Madeira, último destino da visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Região, onde, em jeito de balanço, falou em uma visita profícua e frutuosa.

O governante disse ainda ter tido a ocasião de, «numa conversa franca» que teve com o Presidente da República, «alertar para a necessidade do Presidente da República, enquanto órgão magistrado supremo da Nação e eleito por sufrágio universal, constituir uma ponte de ligação, de articulação e de concertação entre as necessidades da Região e aquilo que são as expetativas relativamente ao Estado, designadamente para a retoma da nossa Economia e para as carências orçamentais que temos, neste momento».

O líder madeirense afirmou-se muito «satisfeito pelo Presidente da República ter vindo à Madeira». «Esta viagem foi de trabalho, onde o senhor Presidente teve a oportunidade de ouvir e observar in loco aquelas que são as reivindicações e as necessidades da Região no presente quadro político, designadamente a necessidade de a Região estar dotada de meios para fazer necessidades às carências que decorrem do presente surto pandémico», acrescentou.

Miguel Albuquerque enfatizou ainda que Marcelo Rebelo de Sousa pôde constatar o esforço que tem sido feito pela população e pelos profissionais dos diversos sectores, no que diz respeito às infraestruturas e à capacidade logística para responder à presente crise pandémica.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.