Pesquisar

“Região levou muito a sério a grave ameaça à saúde pública”

Presidente do Governo na abertura do debate do Estado da Região 09-07-2020 Presidência
“Região levou muito a sério a grave ameaça à saúde pública”

“Ao contrário de outros países e regiões, a Região Autónoma da Madeira, levou, desde o início, muito a sério esta grave ameaça à saúde pública.”

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, salientou, na sua intervenção, na abertura do debate do Estado da Região, que, logo em janeiro, os serviços de saúde iniciaram a preparação da prevenção e combate à COVID-19, que culminaria, a 3 de fevereiro, com a apresentação pública do Plano Regional de Contingência à doença.

Estes foram, segundo o líder do Executivo, os primeiros passos de um trabalho extraordinário realizado pelos Serviços de Saúde no quadro da prevenção, monitorização e combate a um vírus “terrível” e “inesperado”, que marca um dos períodos mais difíceis da nossa história coletiva.

“O modo como, com poucos meios humanos e escassos recursos financeiros, temos sabido, até agora, enfrentar a pandemia, travando cadeias potenciais de transmissão, só é possível porque todos, desde os mais altos responsáveis políticos até ao cidadão anónimo, estão imbuídos de um elevado sentido de responsabilidade na defesa do bem comum”, ressalvou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.