Pesquisar

«O que se passou na Zona Velha não pode voltar a acontecer»

Miguel Albuquerque ficou agastado com o aglomerado de pessoas, neste fim-de-semana, na Zona Velha, sem cumprimento do distanciamento social e sem máscaras. 14-09-2020 Presidência
«O que se passou na Zona Velha não pode voltar a acontecer»

O presidente do Governo Regional diz que não pode voltar a acontecer o que se passou, neste fim-de-semana, na Zona Velha, com aglomerados de pessoas, sem máscaras, junto aos estabelecimentos de animação noturna.

Miguel Albuquerque foi, nesta manhã, à margem da visita que fez à escola secundária Gonçalves Zarco, confrontado com imagens que estão a ser divulgadas nas redes sociais, onde se dá conta de pessoas juntas, sem respeitar o distanciamento social.

«O que se passou na Zona Velha este fim de semana foi uma vergonha», disse, sem tibiezas. «Houve novamente um conjunto de pessoas na Rua de Santa Maria, uns em cima dos outros e sem máscara», descreveu, sublinhando tratar-se de um perigo para quem lá estava e para a população em geral, ressalvando que tal não pode continuar.

Miguel Albuquerque mostrou-se agastado com a situação, mas também preocupado: “É melhor começarem a pensar que ainda estamos em plena pandemia”.

A propósito, recordou que a última semana, a nível nacional, foi desastrosa, com o maior número de casos acumulados semanalmente, desde abril.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.