Pesquisar

Campo de futebol começa a ser construído em 2021

O presidente do Governo Regional anunciou hoje que a obra de construção do novo campo de futebol de Câmara de Lobos vai para concurso público já no próximo ano. 07-10-2020 Presidência
Campo de futebol começa a ser construído em 2021

Miguel Albuquerque anunciou hoje que o novo campo de futebol de Câmara de Lobos, para treinos da formação, será incluído já no próximo orçamento. Em 2021 será lançado o concurso público para a empreitada. Nesse mesmo ano deve ser iniciada a empreitada.
O presidente do Governo Regional falava durante a apresentação pública do projeto para o campo de futebol, que ocorreu hoje, no sítio do Ribeiro Real, em Câmara de Lobos, na presença do edil câmara-lobense, Pedro Coelho, e do secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino.
Um investimento que ascenderá aos cinco milhões de euros e que é, conforme sublinhou o governante, «uma necessidade imperativa do concelho». Miguel Albuquerque que hoje fez um segundo teste à COVID, após a sua participação, na passada semana, em reunião do Conselho de Estado. O resultado, disse, satisfeito, foi, novamente, negativo.
«Neste momento, o campo municipal está sobrelotado. Só para ter uma ideia, nós temos cinco clubes do concelho, só no futebol, com 635 atletas, mais as escolas de formação. Câmara de Lobos tem uma população jovem. Uma população que felizmente pratica desporto. Não só futebol, mas também atletismo», realçou.
O Governo Regional já é detentor de grande parte dos terrenos. Daí que, conforme salientou, tudo esteja já acertado entre a Secretaria dos Equipamentos e Infraestruturas e a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, de modo a que a obra possa ser inscrita já no próximo Orçamento Regional.
«Eu acho que vai ser um dinheiro muito bem investido, que vai proporciona, no futuro, uma melhor capacidade de resposta ao nível da formação desportiva dos jovens deste concelho», acrescentou.
O valor de cinco milhões de euros já incluirá as expropriações, que, conforme enfatizou, não serão muitas nem implicará com qualquer habitação. A área será de pouco mais de 5.600 metros quadrados.
Miguel Albuquerque anunciou que será feito um novo acesso viário ao local, a partir da via rápida, o que também ajudará a população do sítio.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.