Pesquisar

Medidas em vigor deverão ser prolongadas até ao final de dezembro 

Presidente do Governo indicou hoje que a dupla testagem e demais medidas em vigor por um período de 15 dias, assim como as relativas às competições desportivas devem se manter até ao final do ano.  02-12-2020 Presidência
Medidas em vigor deverão ser prolongadas até ao final de dezembro 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, adiantou quarta-feira, 2 de dezembro, que as medidas atualmente em vigor por um período de 15 dias deverão ser prorrogadas até ao final de dezembro, assim como as medidas em vigor relativamente ao desporto e competições desportivas. 

O Chefe do Governo sublinhou ser essencial manter o controlo da pandemia e evitar a transmissão comunitária na região autónoma. 

“A transmissão comunitária, para as pessoas compreendam, é nós perdermos o fio à meada, ou seja, se não soubermos quem é que infetou quem e se não conhecermos as conexões”, explicou Miguel Albuquerque. 

“E a partir do momento em que se perde o controlo, a doença e, sobretudo a propagação da doença deixa de estar controlada e monitorizada pelas Autoridades de Saúde. Portanto, é um grande risco. E é um risco que nós não podemos correr”, continuou. 

O líder do Executivo referiu que uma situação de descontrolo conduziria a um endurecimento das medidas, que o Governo Regional não deseja, como por exemplo confinamentos. 

Nesse sentido, e tendo por objetivo a manutenção do controlo e monitorização, as medidas em vigor deverão ser prorrogadas até ao final do ano. 

Paralelamente, acerca da não realização de festas de Natal e de Fim-de-Ano no Continente, em contraponto com o que acontecerá na Região, ainda que subordinadas a medidas, Miguel Albuquerque salientou que, se a Região seguisse as orientações nacionais atualmente estaria em pior situação em termos de controlo e mitigação da pandemia.   


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.