Pesquisar

Governo Regional homenageia Francisco Gouveia

Homenagem decorreu no auditório da SRIC. 05-07-2022 Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais
Governo Regional homenageia Francisco Gouveia

"Como forma de homenagear o atleta e funcionário da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, Francisco Gouveia, pelo excelente desempenho registado nos palcos internacionais do desporto adaptado, a Secretária Regional, Rita Andrade, em representação do Governo Regional, recebeu o atleta e funcionário no auditório da Secretaria, numa inciativa que contou ainda com a presença dos pais do atleta, da Diretora Regional dos Assuntos Sociais, Graça Moniz e do Presidente da Associação “Os Especiais”, Duarte Sousa.

 

Na ocasião, a governante louvou a persistência do atleta, o seu empenho e o mérito do feito alcançado, nomeadamente com a conquista de sete medalhas no Campeonato do Mundo para atletas com Síndrome de Down, que se realizou em Nymburk, na República Checa, entre 24 e 27 de junho.

 

“O Francisco Gouveia representa, na plenitude, os valores defendidos pelo Governo Regional para uma sociedade mais justa, mais plena, e com total inclusão e integração em termos profissionais e desportivos. É nosso funcionário, tendo sido integrado nos quadros da Direção Regional dos Assuntos Sociais. Competente, muito focado no que faz, o Francisco é um bom exemplo daquilo que o Governo Regional pretende em termos de integração de pessoas especiais e que podem ser uma mais valia em tantas áreas da sociedade. É uma grande honra e uma grande satisfação poder, em nome do Governo Regional, receber e enaltecer mais uma conquista do Francisco”.

 

No total, são já 86 medalhas conquistadas pelo atleta madeirense ao longo da sua carreira desportiva. Desta feita, o atleta arrecadou o ouro (nos 800 e 1500 metros marcha), prata nos 1500 metros e triatlo, e três de bronze (no peso, 400 e 800 metros)."

 

Fonte: Governo Regional


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.