Pesquisar

Evento - Dia Internacional da Mulher

Evento - Dia Internacional da Mulher

"Madeira é a região do país com menor desigualdade salarial entre homens e mulheres

Dar voz a um conjunto de mulheres, artistas, que conciliam o trabalho com a sua vida familiar e pessoal foi o mote lançado para a tertúlia – “A voz da mulher”, que decorreu esta tarde no Museu do Açúcar. Uma iniciativa da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania que teve como objetivo assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Na sessão de encerramento, a Secretária Regional com a pasta da Igualdade Género, Rita Andrade, relembrou que “sobretudo para memória futura, para os nossos jovens, é muito importante lembrar este dia, por tudo o que significa em termos de conquistas sociais das mulheres. Há uma história por detrás, da luta pela igualdade de direitos e oportunidades, que nos faz chegar aqui hoje”.

Reconhecendo que, ainda assim, existe “um longo caminho a percorrer”, Rita Andrade deu como exemplo o desafio de encontrar as melhores condições para esbater as diferenças salariais entre homens e mulheres.

Não obstante, a Madeira regista indicadores muito positivos em relação ao resto do país e à média da União Europeia.

“A Madeira é a Região do País com a menor disparidade salarial entre homens e mulheres. De acordo com os indicadores estatísticos, o ‘GAP dos Ganhos Médios Mensais’ fixou-se, em 2020, na Região, em 12,5%, um valor inferior ao registado em território continental e à média da União Europeia (16,2 % e 13%, respetivamente)."

 

Fonte: Governo Regional

 

Veja aqui o programa.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.