Pesquisar

"Jazz em Caminhos" - Porto Santo

No ano de celebração do centenário do jazz em Portugal o Governo Regional da Madeira / Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, associou-se à efeméride, através de um programa diversificado e descentralizado, denominado Jazz em Caminhos. 27-02-2024 Direção Regional da Cultura
"Jazz em Caminhos" - Porto Santo

No ano de celebração do centenário do jazz em Portugal o Governo Regional da Madeira / Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, associou-se à efeméride, através de um programa diversificado e descentralizado, denominado Jazz em Caminhos.

 

Depois da sua permanecia no Solar do Aposento, Ponta Delgada – Município de São Vicente, desde o passado dia 31 janeiro, a exposição (com o mesmo nome do projeto) viaja até ao Porto Santo, onde estará patente ao público no antigo edifício da Câmara Municipal do Porto Santo (situado no Largo do Pelourinho) até ao final do mês de março continuando, desta forma, uma itinerância por diversos locais da região.

 

A exposição Jazz em Caminhos traduz-se num convite para uma viagem retrospetiva pela história do jazz na Região Autónoma da Madeira, desde o início do século passado até à atualidade. Tematicamente, foram mapeados três diferentes módulos ilustrativos da singularidade da relação entre a manifestação artístico-musical e a região, ao longo de toda a linha cronológica: o jazz enquanto género musical interpretado em diversos espaços e contextos da região; o ensino do jazz na Madeira e, finalmente, a sua realidade atual com um olhar sobre o futuro.

 

O espaço está aberto ao público às segundas, quartas, quintas e sextas das 10:00 às 17:00 e sábados e domingos das 10:00 às 13:00.

 

O projeto Jazz em Caminhos conta, enquanto parceiros, com as seguintes entidades: Associação Xarabanda; Conservatório de Música da Madeira - Escola das Artes; Associação de Jazz da Madeira - Melro Preto; Câmara Municipal do Porto Santo e do Gabinete da Administração Pública Regional no Porto Santo. 

A exposição é de entrada livre! 

 

JAZZ EM CAMINHOS

Viva o jazz com todos os sentidos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.