Pesquisar

Visita Temática: “Coleção, Coleções”

Uma coleção resulta do ato de guardar algo segundo critérios de alguém ou de uma instituição. Essa intenção de guardar segundo esses critérios, e segundo uma recolha seletiva, (coleção) pode ser de caráter privado ou público. 01-04-2024 Direção Regional da Cultura
Visita Temática: “Coleção, Coleções”

Dia 15 de março  | 10h00.

No MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, Calheta.

Uma coleção resulta do ato de guardar algo segundo critérios de alguém ou de uma instituição. Essa intenção de guardar segundo esses critérios, e segundo uma recolha seletiva, (coleção) pode ser de caráter privado ou público.

O MUDAS.Museu, instituição pública, ao longo dos 30 anos da sua existência, gerou uma coleção pública, que preserva e divulga, e que tem crescido ao longo dos anos. A coleção privada de Francisco Silva Garcia está neste momento em cartaz no MUDAS, em diálogo com a coleção e com o espaço do museu.

Nesta visita temática o museu convida os participantes a refletir sobre coleção privada versus pública, sobre as motivações e finalidades de quem gera uma coleção.

Público alvo: Alunos do Ensino Básico e Secundário.

Inscrições através do telefone 291 820 900 ou pelo e-mail: mudas@madeira.gov.pt

Atividade gratuita.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.