Pesquisar

Exposição | Património Imaterial: Saberes que inspiram

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Património Cultural Imaterial, celebrado pela UNESCO a 17 de outubro, a Secretaria Regional de Turismo, Ambiente e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, em parceria com a Escola Secundária de Francisco Franco, apresenta a exposição Património Imaterial: Saberes que inspiram. 25-09-2026 Direção Regional da Cultura
Exposição | Património Imaterial: Saberes que inspiram

A inauguração terá lugar no dia 30 de setembro, às 16h00, no Núcleo Histórico e Museológico de Santo Amaro – Torre do Capitão, onde a exposição estará patente até 17 de outubro de 2026.

A iniciativa resulta do trabalho desenvolvido, ao longo do ano letivo 2025/2026, pelos alunos da turma 13 do 12.º ano, do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais, no âmbito da disciplina Oficina de Multimédia B.
A exposição apresenta um olhar jovem sobre o património cultural imaterial do Arquipélago da Madeira, evidenciando a sua capacidade de continuar a gerar conhecimento, criatividade e novas formas de expressão. Mais do que reproduzir manifestações culturais, os trabalhos revelam diferentes formas de as interpretar e de estabelecer um diálogo entre a herança cultural e o presente.
O projeto contou com o acompanhamento científico da antropóloga Élia de Sousa, da Direção Regional da Cultura, e com o acompanhamento pedagógico da professora Alexandra Fonseca, da Escola Secundária de Francisco Franco.
 

Mediação Cultural
Visitas orientadas, mediante inscrição prévia:
Élia de Sousa | DRC/DSPC/DEP
Terças-feiras, às 10h00| Quintas-feiras, às 14h30
Conceição de Freitas | DRC/DSMCC/NHMSA-TC
Terças-feiras a sextas-feiras, às 10h00 e às 14h30
 Inscrições: nsa.tcapitao-se@madeira.gov.pt | 291 641 378


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.