Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

"Tanto Mar... Uma só Língua"

Centro de Estudos de História do Atlântico Alberto Vieira (CEHA) 24-10-2019 DRC
"Tanto Mar... Uma só Língua" "Tanto Mar... Uma só Língua"

Dias 29 e 30 de novembro

Centro de Estudos de História do Atlântico Alberto Vieira (CEHA)
“Tanto Mar… uma só Língua” é um projeto lusófono dinamizado pela Associação Contigo Teatro em parceria com a Associação Presença Feminina-FEM.
Propõe-se pensar e sentir o Mundo da Lusofonia descobrindo afinidades e singularidades numa viagem literária e na voz dos que habitam os lugares e nos visitam para falar das suas raízes e do seu quotidiano. Trazem-nos ritmos, sons, sabores, cheiros. Oferecem-nos o seu dia-a-dia feito história, lenda ou poema.
Neste encontro, serão apresentados os objetivos deste projeto, programado para acontecer na ilha da Madeira de dois em dois anos.
A primeira edição é dedicada a São Tomé e Príncipe, pois temos estabelecido laços com estas ilhas, motivados pela poeta e contadora de histórias Olinda Beja, para quem a Madeira é a sua outra casa. Já a obra do dramaturgo madeirense, Baltazar Dias, parece comprovar os já longínquos laços culturais entre os dois arquipélagos. Fala-se naturalmente, da “ Tragédia do Marquês de Mântua e do Imperador Carlos Magno” que está na origem do Tchiloli uma das mais significativas manifestações culturais de São Tomé. Ao longo dos dois dias estão previstas conferências, exposições, peças de teatro, recitais, oficinas de dança e música tradicional. O evento termina com um jantar típico de São Tomé.
Contamos com a vossa presença neste encontro que será também um tributo à  Língua Mátria, deste Admirável Mundo Lusófono.

Anexos

Descritores