Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Festa do Vinho

A Festa do Vinho é um dos cartazes turísticos do destino Madeira que presta tributo ao precioso néctar e à sua incontestável importância socioeconómica. 26-07-2019 DRC
Festa do Vinho

FESTA DO VINHO
25 AGOSTO A 8 SETEMBRO


SÁBADO 7 SETEMBRO

Vindima ao vivo no Estreito de Câmara de Lobos
A Festa do Vinho é um dos cartazes turísticos do destino Madeira que presta tributo ao precioso néctar e à sua incontestável importância socioeconómica.
Por altura das vindimas, que acontece em finais de agosto e inícios de setembro, este evento procura recriar velhos hábitos da população madeirense  associados aos seculares preceitos das lides vitícolas.
Os festejos deste evento que se realiza desde o fim dos anos setenta do século passado iniciam-se no Funchal e incluem a Semana Europeia de Folclore, decorações, exposições e quadros vivos alusivos ao vinho e suas lides e espetáculos diversos de música ligeira e tradicional.
No Estreito de Câmara de Lobos acontece de novo a habitual Festa das Vindimas ao vivo, numa típica quinta madeirense, apanha da uva, seguida de cortejo etnográfico que conta com a participação de um vasto número de grupos de folclore e etnografia. Após o cortejo, é recriada a pisa das uvas, de participação livre, uma das grandes atrações deste evento, num lagar tradicional tudo envolto num ambiente de festa onde não faltam a animação musical e a gastronomia regionais.
Mais informação: www.visitmadeira.pt


Anexos

Descritores