Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Encontro Regional de Bandas Filarmónicas da RAM

O Encontro Regional de Bandas Filarmónicas da RAM é um festival que decorre todos os anos, na vila da Ribeira Brava. 19-12-2018 Direção Regional da Cultura
Encontro Regional de Bandas Filarmónicas da RAM O Encontro Regional de Bandas Filarmónicas da RAM é um festival que decorre todos os anos, na vila da Ribeira Brava. Foi criado, há já 30 anos, para proporcionar uma maior visibilidade à música filarmónica e ao trabalho desenvolvido pelas várias associações que se têm dedicado à promoção e preservação deste género musical. As Bandas Filarmónicas são agremiações de carácter cultural que existem em diferentes freguesias da Madeira, algumas delas centenárias, que cumprem objetivos de ensino e divulgação da música oriunda da tradição madeirense. 

Trabalham por “amor à arte” e, entre outras atividades, realizam concertos públicos. O Encontro Regional de Bandas Filarmónicas permite divulgar repertórios menos conhecidos de música filarmónica e proporciona um convívio salutar entre os diferentes agrupamentos musicais, resultando a organização deste Encontro de uma parceria entre a Direção Regional da Cultura, Câmara Municipal da Ribeira Brava e Associação de Bandas Filarmónicas da RAM.