Pesquisar

Recomposição

Exposição de Ricardo Veloza, na Quinta Magnólia - Centro Cultural 27-10-2020 Direção Regional da Cultura
Recomposição

O Centro Cultural da Quinta Magnólia, reabriu com a exposição “RECOMPOSIÇÃO” de Ricardo Veloza, uma iniciativa do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, com curadoria de Eduardo Freitas, Filipa Venâncio, Luísa Figueira, Martim Velosa e Teresa Klut.

É um dos projetos mais ambiciosos, no que concerne à apresentação, nas diversas salas e que simultaneamente, homenageia o artista plástico, Ricardo Veloza.

A exposição pretende ser uma compilação de trabalhos conhecidos, mas também de trabalhos que o artista concebeu, durante a sua vida consagrada à comunicação visual. Uma junção de obras diversificadas, nas distintas áreas das artes plásticas e de intervenção urbana.

Trata-se de uma homenagem ao Mestre e à sua extraordinária obra disseminada um pouco por toda a Região, e sobretudo, ao trabalho incansável de se posicionar nesta cidade com o seu cunho muito pessoal e inconfundível. Paralelamente uma nova leitura, uma re-composição dos trabalhos dispersos do escultor. As peças foram selecionadas pelo seu valor ou pela sua qualidade, pelo inesperado e pela imprevisibilidade.

A exposição dividida por zonas temáticas, desde a escultura, desenho, desenho gráfico medalhística e troféus, é complementada por uma das paixões de Ricardo Veloza, colocando no exterior, o carro que reconstruiu – Riley Special, uma espécie de versão automóvel das café racers, muito popular em Inglaterra, e que juntou pai e filho (Ricardo e Martim), resultando num trabalho notável.

Patente até dezembro 2020.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.