Pesquisar
Encontro Regional de Bandas Filarmónicas 2024Encontro Regional de Bandas Filarmónicas 2024Nos dias 20 e 21 de abril de 2024 realiza-se o XXXIX Encontro de Bandas Filarmónicas da RAM, na Vila na Ribeira Brava. Relatório de Avaliação Anual do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações ConexasRelatório de Avaliação Anual do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações ConexasRelatório de Avaliação Anual do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas (PPR) do ano 2024, da Direção Regional da Cultura.
Exposição “A Madeira e os Ventos da Emigração”Exposição “A Madeira e os Ventos da Emigração”A mostra itinerante “A Madeira e os Ventos da Emigração”, estará patente ao público, no Museu Etnográfico da Madeira, de 9 a 27 de abril, de 2024. Siza & Oscar: para além do marSiza & Oscar: para além do marDe 12 de abril a 13 de setembro de 2024
Oficinas Sensoriais "Afetos, Arte, Natureza"Oficinas Sensoriais "Afetos, Arte, Natureza"Dias 13 de abril, 25 de maio e 22 de junho | 10h30 - 11h30.  Visita temática “Tempos de refletir, renovar e incrementar”Visita temática “Tempos de refletir, renovar e incrementar”A primavera está aí. A natureza regenera-se, renova-se. As coisas acontecem, evoluem, alteram trajetórias e seguem o seu rumo.
Oficina Criativa "No equinócio de primavera: “Dia de Ramos” Oficina Criativa "No equinócio de primavera: “Dia de Ramos” No dia 20 de março, a noite e o dia igualam a sua duração e dá-se início à primavera, estação em que a duração diária da luz do sol vai aumentando até o solstício de verão. A Oficina “Os frutos do nosso jardim”A Oficina “Os frutos do nosso jardim”Esta atividade, no âmbito da exposição temporária “ARRIBAR – Artes de Cura e Proteção", que está patente ao público até 4 de abril, é promovida pelos Serviços Educativos e coordenada pela Técnica do museu, Jenie Camacho.
Visita Temática: “Coleção, Coleções”Visita Temática: “Coleção, Coleções”Uma coleção resulta do ato de guardar algo segundo critérios de alguém ou de uma instituição. Essa intenção de guardar segundo esses critérios, e segundo uma recolha seletiva, (coleção) pode ser de caráter privado ou público. Oficinas Sensoriais “Afetos, Arte, Natureza”Oficinas Sensoriais “Afetos, Arte, Natureza”Os Serviços Educativos do Museu Etnográfico da Madeira convidam as famílias, com crianças com idades compreendidas entre os 3 e 7 anos, a participar nas OFICINAS SENSORIAIS, que terão lugar no jardim do museu e são ministradas pela Educadora Sandra Carvalho.
Visita temática: “Artistas (mulheres)”Visita temática: “Artistas (mulheres)”No Dia Internacional da Mulher, uma visita temática às exposições em cartaz: "Sincronicidade" de Cristina Perneta, "Räume" de Débora Rodrigues e "Entre coleções: Maria Eugénia e Francisco Garcia e Museu de Arte Contemporânea da Madeira". Relatório de Avaliação Anual do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações ConexasRelatório de Avaliação Anual do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações ConexasRelatório de Avaliação Anual do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas (PPR) do ano 2023, da Direção Regional da Cultura.
Concerto “Ocean Swing Madeira”Concerto “Ocean Swing Madeira”Um espetáculo integrado no projeto “Jazz em Caminhos”.  Exposição “Jazz em Caminhos”Exposição “Jazz em Caminhos”Inaugurou dia 31 de janeiro, na sala de exposições do Solar do Aposento, Ponta Delgada, uma exposição retrospetiva da história do jazz na Madeira. 
Projeto “Dar a Ver”Projeto “Dar a Ver”Visita guiada comentada por Francisco Clode de Sousa, Diretor de Serviços de Património Cultural e Rita Rodrigues, Chefe da Divisão de Estudos do Património, da Direção Regional da Cultura. Relatório de Avaliação Anual do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações ConexasRelatório de Avaliação Anual do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações ConexasRelatório de Avaliação Anual do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Aplicativo - Portugal Contemporary Art GuideAplicativo - Portugal Contemporary Art GuidePortugal Contemporary Art Guide foi criado, gerido e desenvolvido pela Contemporânea, uma editora especializada, sediada desde 2015 em Lisboa. Classificação da Igreja Matriz de São Jorge, Santana, como Imóvel de Interesse PúblicoClassificação da Igreja Matriz de São Jorge, Santana, como Imóvel de Interesse PúblicoA Igreja de São Jorge integra o núcleo de arquitetura religiosa barroca da Ilha da Madeira, apresentando alguns elementos de gosto rocaille. A sua construção data do século XVIII, ficando o templo concluído em 1761, como atesta inscrição na fachada, e foi benzido a 17 de setembro pelo bispo D. Gaspar Afonso da Costa Brandão. 
Portal Cultura MadeiraPortal Cultura MadeiraO portal Cultura Madeira junta na sua marca as duas palavras-tópico que queremos revelar e divulgar – Cultura e Madeira –, e que, aqui, se reenviam e recobrem mutuamente. Exposição “Máscaras do Mundo”Exposição “Máscaras do Mundo”Exposição, alusiva à época carnavalesca, patente no Universo de Memórias João Carlos Abreu.
Ciclo de Concertos na Sé do Funchal 2022Ciclo de Concertos na Sé do Funchal 2022O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira Eng.º Luiz Peter Clode apresenta ciclo de Concertos na Sé do Funchal 2022. Exposição “Impasse número vinte e um”Exposição “Impasse número vinte e um”Mostra coletiva que resulta de uma iniciativa de cooperação entre a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura e do MUDAS.
Peixes da MadeiraPeixes da MadeiraA quarta edição da obra literária “Peixes da Madeira”, já se encontra disponível... Classificação da Escola Primária do Porto Santo, na Ilha do Porto Santo, como imóvel de interesse público.Classificação da Escola Primária do Porto Santo, na Ilha do Porto Santo, como imóvel de interesse público.O edifício afasta-se do desenho típico das escolas primárias projetadas e construídas durante o período do Estado Novo e aplica a máxima do movimento moderno da arquitetura: «a forma segue a função», integrando-se nos modelos internacionais.
Classificação do Mercado dos Lavradores, no Funchal, como imóvel de interesse público.Classificação do Mercado dos Lavradores, no Funchal, como imóvel de interesse público.O Mercado dos Lavradores identifica, a partir da cidade do Funchal, a introdução e recurso da linguagem modernista na arquitetura madeirense, através das obras do arquiteto Edmundo Tavares (1892-1983), que respondeu às dinâmicas implementadas por Fernão Ornelas (1908-1978) na cidade, a partir de 1935, com a sua entrada na governação da câmara.
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.