Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Entidades Culturais

Designamos por Entidades Culturais aquelas unidades dotadas de um mínimo de estrutura organizada e de princípios de gestão, cuja inserção social e actividade desenvolvida relevam do domínio da cultura e como tal são reconhecidas. 24-01-2019 DRC
 Entidades Culturais

As entidades culturais da Madeira podem revestir carácter público ou privado, mas o que as caracteriza é a sua intervenção em domínios específicos da cultura regional, que podem ir da música à dança, do teatro ao artesanato, ou integrar domínios diversos para as suas iniciativas, que podem ir da investigação ou recriação da tradição às artes da contemporaneidade. 


A Cultura da Região Autónoma de Madeira tem para com as diversas entidades culturais que operam nas ilhas da Madeira e do Porto Santo o reconhecimento de que são elas que contribuem de uma maneira especial e única, consoante a especificidade da sua acção, para a dinâmica da oferta cultural existente na sociedade madeirense, sendo igualmente um factor decisivo de afirmação externa da identidade histórico-cultural madeirense. 


A presença das Entidades Culturais da Madeira no portal Madeira Cultura quer assegurar uma visibilidade maior às suas iniciativas, actividades, serviços e produtos, e bem assim, às múltiplas manifestações que contribuem de maneira decisiva para afirmar e divulgar a cultura regional junto das populações e dos turistas que nos visitam. 


Anexos

Descritores