Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Uma Estátua do Infante D. Henrique para o Porto Santo

Com textos de Miguel Albuquerque, Guilherme Silva, Gonçalo Nuno dos Santos, João Pinharanda e ensaios de Rui Carita e de Gerbert Verheij. 01-03-2019 DRC
Uma Estátua do Infante D. Henrique para o Porto Santo CASTRO, Marcelino de (Coord.)
 
Uma Estátua do Infante D. Henrique para o Porto Santo
 
Funchal, SRTC | Direção Regional da Cultura, Serviço de Publicações

978-972-648-228-4
 
2018

Com esta réplica do Infante de Francisco Fran­co, que resultou de encomenda para os pavilhões por­tugueses na Exposição Colonial Internacional de Paris, em 1931, réplica que foi realizada a partir da versão em gesso patinado, tirada do modelo original em 1934, que se encontra no Museu Militar de Lisboa, quisemos enri­quecer o nosso património escultórico com outro emble­mático trabalho do grande escultor madeirense. Coloca­da agora em Porto Santo, simbólico início das ‘terras a haver’ que abriram a Europa ao Mundo e trouxeram o Mundo à Europa, ela dignifica as Comemorações des­tes 600 Anos, que assumem esta abertura ao mundo de significado duplo, em que o Arquipélago da Madeira de­sempenhou papel não despiciendo.

Do ‘Prefácio’ do Presidente do Governo Regional da Madeira.
 
Com textos de Miguel Albuquerque, Guilherme Silva, Gonçalo Nuno dos Santos, João Pinharanda e ensaios de Rui Carita e de Gerbert Verheij.