Pesquisar

Empresa portuguesa entre as maiores do continente africano

Precool Cold Storage exporta 350 mil toneladas de fruta por ano, para mercados como o europeu e o asiático. 14-03-2022 Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa
Empresa portuguesa entre as maiores do continente africano

No sexto dia de visita oficial à África do Sul, o diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, esteve em Hammarsdale, nas instalações de uma das maiores empresas de exportação de fruta do continente africano, detida por empresários madeirenses e continentais, mostrando-se satisfeito com o sucesso daquela empresa.

A Precool Cold Storage exporta 350 mil toneladas de fruta por ano, para grandes mercados como o europeu e o asiático. Para além de ser uma das grandes empresas exportadoras de fruta, também exporta sumos naturais e carnes congeladas.
Os produtos exportados vão para o Porto de Durban, a poucos quilómetros da empresa, e depois seguem para Roterdão e para a Ásia, especialmente para a China. Uma percentagem mais pequena segue para o Porto de Leixões em Portugal, para distribuição na parte da Europa mais próxima.
Rui Abreu mostrou-se satisfeito com aquilo que viu e ouviu. “É sempre uma grande satisfação ver uma empresa de madeirenses, com esta dimensão, modernizada, que é uma das grandes exportadoras do continente africano”, concluiu.
Hoje (15 de março), o governante madeirense que tutela as Comunidades e Cooperação Externa tem a agenda novamente preenchida. Pelas 10h00 visita o Consulado Honorário de Portugal em Durban. Segue-se um encontro com a Comunidade no Liceu DHS, que foi frequentado por Fernando Pessoa. Na parte da tarde Rui Abreu visita as instalações da cadeia de supermercados Food Lover’s Market.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.