Pesquisar

Rui Abreu vai reunir com operadores que fazem rota Jersey-Madeira

Vamos reunir com os operadores do voo direto para saber se é possível aumentar a frequência das ligações" 27-08-2022 Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa
Rui Abreu vai reunir com operadores que fazem rota Jersey-Madeira

O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, vai sondar os operadores que fazem a ligação direta entre a Madeira e Jersey, no sentido de aferir se há possibilidade de aumentar a frequência da rota entre as duas ilhas.

"Temos durante o verão, Natal e Páscoa, um voo direto entre Jersey e a Madeira. Sem contar com os inúmeros voos diários entre o Reino Unido e a Madeira. Mas queremos mais e melhor. Por isso, vamos reunir com os operadores do voo direto para saber se é possível aumentar a frequência dessas ligações", avançou o governante enquanto discursava na cerimónia de abertura do Portuguese Food Festival, no People's Park, Jersey.

Rui Abreu aproveitou para sublinhar que a Madeira e Jersey "já recuperaram dos tempos difíceis de pandemia e vivem, agora, uma fase de crescimento turístico".

No entanto, as duas ilhas partilham um problema comum: "uma grande falta de mão de obra em várias áreas, principalmente nos setores da hotelaria, restauração e construção civil", contatou o diretor regional

Uma questão cuja solução, que no caso do Reino Unido, poderá passar pela alteração da Lei da Imigração.

Rui Abreu falou ainda sobre as "dificuldades relacionadas com o aumento do custo de vida em Jersey".

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.