Pesquisar

“Vive-se um ambiente de segurança na Madeira”

O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, reuniu esta quinta-feira com o Conselheiro da Diáspora Madeirense pela Europa, o Comendador José António Gonçalves. 10-09-2020 Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa
“Vive-se um ambiente de segurança na Madeira”

O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, recebeu esta quinta-feira o Conselheiro da Diáspora Madeirense pela Europa, o Comendador José António Gonçalves, que estando de férias na Região, testemunhou que "vive-se um ambiente de segurança na Madeira".

O conselheiro aproveitou a ocasião para deixar alguns apelos aos madeirenses espalhados pelos países europeus, em tempos de pandemia. “Apelo às comunidades que sejam autênticos embaixadores da nossa terra, ou seja, sempre que possam, façam constar que a Madeira existe, e que é uma região que está a gerir de uma forma soberba esta crise sanitária.”

O Comendador José António Gonçalves procurou também sensibilizar para a questão dos testes PCR serem realizados nos países de origem.“Cheguem com o teste feito. Sejam solidários com a Madeira e com os madeirenses”, disse, reconhecendo que em alguns países é difícil conseguir o teste em 72 horas. “Mas façam um esforço”, pediu.

O encontro também serviu para Rui Abreu e José António Gonçalves trocarem impressões sobre as preocupações das comunidades espalhadas pela Europa, relativamente à situação sanitária e económica.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.