Pesquisar

Rui Abreu participa em palestra sobre Direitos Humanos na Escola da Levada

O Diretor Regional participou hoje, na Palestra subordinada ao tema “Direitos Humanos: Refugiados e Migrantes”, que decorreu na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto. 10-12-2020 Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa
Rui Abreu participa em palestra sobre Direitos Humanos na Escola da Levada

O Diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, participou hoje, dia 10 de dezembro, na Palestra subordinada ao tema “Direitos Humanos: Refugiados e Migrantes”, que decorreu na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto. Na palestra participaram, também, o Diretor Regional do SEFna Madeira, Paulo Alexandre Nicolau, a presidente da Ordem dos Advogados da Madeira, Paula Margarido, e a presidente da VENECOM, Ana Cristina Monteiro, perante uma plateia de alunos interessados e participativos.
Rui Abreu aproveitou a ocasião para explicar que a DRCCE, criada em Janeiro de 2020, pelo novo Governo Regional, promove os direitos humanos ao fazer o acolhimento e o encaminhamento corretos dos migrantes: dos nossos conterrâneos que emigram, dos portugueses com origem na Madeira que decidem regressar à Região e também dos estrangeiros que escolhem a Madeira para viver e trabalhar.
"Nos nossos serviços garantimos o acesso à informação e ao encaminhamento. Só desta forma é que se pode garantir que os direitos humanos ficam assegurados", disse, lembrando que a integração plena baseia-se em direitos e em deveres. É importante que se conheçam e se cumpram as regras existentes nos países de acolhimento".
O governante falou sobre a 'Madeirensidade', ou seja sobre a Diáspora Madeirense espalhada pelo Mundo, que confere à Madeira e a Portugal uma dimensão interatlântica, levando consigo a cultura, as tradições, a gastronomia e a arte madeirense.
"Se na Madeira somos cerca de 260 mil madeirenses, lá fora somos mais de 1 milhão. A Madeira não acaba na Ponta de São Lourenço. A Madeira existe onde houver um Madeirense".


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.