Pesquisar

Governo em Londres na despedida do Comendador madeirense João Carlos Freitas

A Igreja Scalabrini Fathers Church, situada no coração de Londres, foi pequena para acolher todos aqueles que, na manhã desta quinta-feira, quiseram prestar uma última homenagem ao Comendador João Carlos Freitas. 18-02-2022 Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa
Governo em Londres na despedida do Comendador madeirense João Carlos Freitas

A Igreja Scalabrini Fathers Church, situada no coração de Londres, foi pequena para acolher todos aqueles que, na manhã desta quinta-feira, quiseram prestar uma última homenagem ao Comendador João Carlos Freitas.
Uma cerimónia onde o Governo Regional da Madeira se fez representar pelo diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, e onde estiveram presentes ilustres diplomatas portugueses, como o Embaixador de Portugal em Londres, Manuel Lobo Antunes, e a Cônsul Geral de Portugal em Londres, Cristina Pucarinho, ao lado de dezenas de empresários madeirenses e de muitos membros das Comunidades Portuguesa e Madeirense.
Rui Abreu, convidado a proferir algumas palavras, expressou o reconhecimento do Governo Regional da Madeira ao Comendador João Carlos Freitas “pelo seu percurso de vida, inteiramente dedicado à Comunidade em Londres e em todo o Reino Unido”. 
“Foi um verdadeiro embaixador da Madeira e do seu País durante toda a sua vida. Como Conselheiro das nossas Comunidades, durante quase 40 anos, exerceu o cargo com grande sentido de responsabilidade, e espírito de bem servir a causa pública”, sublinhou, enumerando as várias condecorações recebidas ao longo dos anos, como o prémio de Valor Mérito das Comunidades Portuguesas (2013), o Grau de Comendador da Ordem de Mérito (2013), a Insígnia Autonómica (2017) ou o louvor público por resolução do Governo Regional da Madeira, entregue em mãos por Rui Abreu em maio de 2021.
“É de um amigo que hoje nos despedimos”, concluiu, aproveitando para resgatar, junto da família, o grande legado deixado por João Carlos Freitas junto da Comunidade.
O Embaixador de Portugal em Londres, Manuel Lobo Antunes, também foi convidado a tomar da palavra durante a cerimónia fúnebre, elogiando o Comendador como amigo e como pessoa que sempre teve um olhar atento à Comunidade Portuguesa.
 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.