Pesquisar

Tecnologia, dança e gastronomia unem a Madeira a Jeju

O 15º aniversário da geminação entre as duas regiões foi celebrado numa cerimónia presencial e em 'livestream' 08-07-2022 Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa
Tecnologia, dança e gastronomia unem a Madeira a Jeju

A tecnologia, o K-Pop, a gastronomia e o Vinho Madeira foram os elementos perfeitos utilizados para celebrar o 15º aniversário da Geminação entre a Região Autónoma da Madeira e a Província Autónoma de Jeju, na Coreia da Sul. A cerimónia híbrida teve uma vertente presencial e outra vertente em ‘livestreaming’ e juntou os dois arquipélagos situados a uma distância de 11.500 quilómetros entre si, numa ilha virtual criada para o efeito.

Na Região, o evento decorreu no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira e mereceu rasgados elogios por parte do diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, que participou na cerimónia, onde também estiveram presentes o diretor regional da Juventude, João Rodrigues, a presidente do IVBAM, Paula Jardim e o responsável pela StartUp Madeira, Carlos Lopes.

“Esta cerimónia, para além de muito dinâmica, foi muito interessante. Demonstrou como duas regiões, separadas por milhares de quilómetros podem estar tão perto, de uma forma tão inovadora e surpreendente”, disse Rui Abreu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.