Pesquisar

Rui Abreu recebeu Maria Beatriz Rocha-Trindade

Autora de uma vasta bibliografia, com mais de 200 títulos, Maria Beatriz Rocha-Trindade é conhecida como a "Mãe da Emigração" 07-12-2023 Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa
Rui Abreu recebeu Maria Beatriz Rocha-Trindade

O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, recebeu esta quinta-feira, no Palácio do Governo, a socióloga e professora catedrática Maria Beatriz Rocha-Trindade, também conhecida como a ‘Mãe da Emigração em Portugal’.

Maria Beatriz Rocha-Trindade, de visita à Madeira, recebeu em fevereiro último, numa cerimónia na Câmara Municipal de Paris, a Médaille Vermeil da cidade, juntando-se assim a outros grandes nomes como o de Mário Soares.

Doutorada pela Universidade de Paris V (Sorbonne) e agregada pela Universidade Nova de Lisboa (FCSH), Maria Beatriz é Professora Catedrática na Universidade Aberta, onde fundou (1994) o Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais/CEMRI, Unidade de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia/F.C.T., do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Autora de uma vasta bibliografia, com mais de 200 títulos, sobre matérias com as migrações, é titular da Ordre National du Mérite, de França, com o grau de Chevalier, e da Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, de Portugal.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.