Pesquisar

Rancho Folclórico Madeirense de Toronto celebra 40º aniversário

Rui Abreu enalteceu o trabalho desenvolvido pela Casa da Madeira em Toronto, que ao longo das últimas quatro décadas tem mantido vivas as tradições, a cultura e a identidade madeirense em terras canadianas 08-02-2024 Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa
Rancho Folclórico Madeirense de Toronto celebra 40º aniversário

O Rancho Folclórico Madeirense da Casa da Madeira de Toronto comemorou o seu 40º aniversário, a 27 de janeiro, numa celebração que juntou dezenas de pessoas, entre antigos e novos elementos do Grupo, com o objetivo de divulgar e preservar a cultura tradicional madeirense.

Rui Abreu, diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, aproveitou o momento para enviar uma mensagem à Comunidade enaltecendo o trabalho desenvolvido pela Casa da Madeira em Toronto. que ao longo das últimas quatro décadas tem mantido vivas as tradições, a cultura e a identidade madeirense em terras canadianas.

“Ao longo das últimas quatro décadas, a nossa Comunidade tem mantido vivas as tradições, a cultura e a identidade madeirense em terras canadianas. O que prova que os laços que nos unem são mais fortes do que a distância que nos separa”, começou por dizer o governante, sublinhando que os “madeirenses e descendentes de madeirenses que emigraram são o nosso maior ativo”.

Rui Abreu agradeceu, “o empenho e a dedicação contínua da Comunidade Madeirense na preservação e na divulgação das nossas tradições, costumes e identidade cultural nas terras de acolhimento”.

O conselheiro da Diáspora Madeirense no Canadá e membro da direção da Casa da Madeira de Toronto, José Rodrigues também endereçou rasgados elogios ao Rancho Folclórico.

“O Racho Folclórico Madeirense de Toronto tem tido um papel fundamental na preservação e na divulgação dos nossos usos, costumes e tradições. Ao longo dos anos tem difundido a cultura da Ilha da Madeira no Canadá, fazendo parte do expoente máximo da cultura popular portuguesa que orgulhosamente tanto nos identifica como madeirenses”,


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.