Pesquisar

Cônsul de Portugal em Caracas elogia unidades de rastreio à covid-19 da Região

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, recebeu esta quinta-feira, na Quinta Vigia, o Cônsul-Geral de Portugal em Caracas, Licínio Bingre do Amaral, que elogiou as unidades de rastreio implementadas pelo executivo madeirense nos Aeroportos da Madeira e do Porto Santo. 27-08-2020 Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa
Cônsul de Portugal em Caracas elogia unidades de rastreio à covid-19 da Região

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, recebeu esta quinta-feira, na Quinta Vigia, o Cônsul-Geral de Portugal em Caracas, Licínio Bingre do Amaral, que elogiou as unidades de rastreio implementadas pelo executivo madeirense nos Aeroportos da Madeira e do Porto Santo.
No dia anterior foi recebido por Rui Abreu, diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa.
Durante o encontro com o presidente do Governo Regional, onde também estiveram presentes Rui Abreu e Aleixo Vieira, Conselheiro da Diáspora Madeirense na Venezuela, o diplomata português elogiou o controlo que está a ser feito à chegada da Região, através das unidades de rastreio à covid-19 implementadas nos Aeroportos da Madeira e do Porto Santo.
“Acho que a Madeira é um exemplo porque as medidas tomadas pelo Governo Regional conseguiram tornar a região, de certa maneira, um oásis que transmite segurança”, enalteceu Licínio Bingre do Amaral, em declarações ao JM.
O cônsul aproveitou a ocasião para falar sobre alguns casos sanitários que estão agora resolvidos. Exemplificando com o caso de doentes oncológicos, o diplomata referiu que estas pessoas já tinham tratamentos marcados em Portugal. Por algum motivo viajaram para a Venezuela e, devido à questão pandémica, não conseguiram regressar, uma vez que o espaço aéreo venezuelano foi encerrado.
Graças ao voo especial da ECO, patrocinado pelos governos português e espanhol, as pessoas que estavam em situações sanitárias complicadas conseguiram regressar a Portugal de forma gratuita, explicou Amaral.
Outras questões foram abordadas durante o encontro do diplomata com o presidente do executivo madeirense, nomeadamente o aumento do contágio que se verifica atualmente na Venezuela. Algo que “é normal nestas questões de pandemia”, destacando as medidas de quarentena radical e quarentena extrema implementadas pelo Estado venezuelano que visam conter o fluxo de transmissão.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.