Pesquisar

“Aquilo que nos une é mais forte do que aquilo que nos separa”

O Diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, deu início a uma ronda de reuniões com os Conselheiros da Diáspora Madeirense e com os Presidentes das Casas da Madeira. 18-12-2020 Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa
“Aquilo que nos une é mais forte do que aquilo que nos separa”

O Diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, deu início a uma ronda de reuniões com os Conselheiros da Diáspora Madeirense e com os Presidentes das Casas da Madeira.
No dia 15 de dezembro, reuniu por videoconferência, com os Conselheiros da Madeira na República da África do Sul (José Nascimento), no Brasil (Cátia Ornelas), na Bélgica (José António Gonçalves) e na Austrália (José Góis).
No dia 16 de dezembro, foi a vez do governante contactar com os Conselheiros do Reino Unido (José Silva) e da África do Sul (José Luís Silva). A 17 de dezembro conversou com os Conselheiros do Brasil (Maria Sardinha) e dos Estados Unidos da América (José Leonel Teixeira).
Hoje, dia 18 de dezembro, recebeu na Direção das Comunidades o Presidente da Casa da Madeira no Porto, Ricardo Jesus, e reuniu por videoconferência com os Presidentes das Casas da Madeira nos Açores e em Coimbra, Duarte Chaves e Pedro Melro.
Rui Abreu endereçou votos de Feliz Natal e um bom Ano de 2021 aos Conselheiros e aos Madeirenses residentes em todos os países que representam, aproveitando para tomar o pulso às comunidades, e à forma como estão a lidar com a situação epidemiológica.
Sabendo, também, que esta é uma época em que muitos madeirenses residentes no estrangeiro viajariam até a Região para estar com familiares e amigos, não fosse a atual situação, o diretor das Comunidades deixou uma mensagem de esperança.
“Por agora, temos de estar distantes, mas aquilo que nos une é mais forte do que aquilo que nos separa. Por isso, para quem não pôde viajar este Natal para a Região, com certeza viajará em 2021, com outra segurança.”
Para Rui Abreu, se 2020 ficou marcado pela pandemia, 2021 será o ano da vacina. “2021 será um marco histórico na luta contra a pandemia deste século", afirmou, elogiando "o esforço da comunidade científica que, em menos de um ano, conseguiu desenvolver vacinas eficazes de combate ao vírus, quando antes levavam cinco a 10 anos para descobrir novas vacinas".


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.