A Direção Regional da Saúde esteve representada no programa Madeira Viva, transmitido pela RTP Madeira, no dia 19 de março de 2026, com a participação do Dr. Nelson Carvalho, Psicólogo Clínico e da Saúde e diretor da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências.
Durante a emissão, foi abordado o tema “O exemplo do pai como fator de proteção dos consumos”, sublinhando a importância do contexto familiar na prevenção dos comportamentos aditivos, com e sem substância.
A intervenção destacou o papel das figuras parentais, em particular do pai, enquanto referências fundamentais na transmissão de valores, na promoção de estilos de vida saudáveis e no desenvolvimento de competências pessoais e sociais nos mais jovens.
A Direção Regional da Saúde reforça, assim, a importância da literacia em saúde e do envolvimento das famílias como elementos centrais na prevenção de comportamentos de risco e na promoção do bem-estar.
Reveja a participação da DRS aqui