Pesquisar

Voto de Pesar - Joaquim Sá e Sousa

Dirigente teve uma ligação de mais de cinco décadas ao desporto automóvel e ao CS Madeira. 19-04-2021 Direção Regional de Desporto
Voto de Pesar - Joaquim Sá e Sousa

A Direção Regional de Desporto apresenta um Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Joaquim Sá e Sousa, dirigente do Club Sports da Madeira . Foi uma referência no dirigismo regional com um papel importante no desenvolvimento do desporto automóvel na Região Autónoma da Madeira, onde foi diretor de prova, comissário de estrada, chefe de troço e responsável da segurança, funções exercidas ao longo de mais de cinco décadas, primeiro na Volta à Ilha da Madeira, mais tarde no Rali Vinho Madeira. Atualmente ainda mantinha uma forte ligação ao Club Sports da Madeira e ao Rali Vinho Madeira. Para além de dirigente, Joaquim Sá e Sousa foi navegador/co-piloto. Primeiro com Câncio Gonçalves, um piloto da Ribeira Brava que teve grande notoriedade na década de setenta do século passado. E depois ao lado do consagrado Janica Clemente, Joaquim Sá e Sousa inscreveu o seu nome na lista dos pilotos que subiram ao pódio, com um terceiro lugar do Rali Vinho Madeira. Aos familiares e amigos, assim como a todos os agentes desportivos e colaboradores que privaram com este distinto dirigente, a Direção Regional de Desporto endereça as mais sentidas condolências.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.