Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Concurso literário «A Ética na Vida e no Desporto».

Resultados Regionais. 06-05-2022 Direção Regional de Desporto
Concurso literário «A Ética na Vida e no Desporto».

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, com o apoio do jornal desportivo A Bola, da Direção - Geral da Educação, através do programa Desporto Escolar, da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, da Fundação do Desporto, do Panathlon Clube de Lisboa, da Direção Regional do Desporto da Região Autónoma dos Açores e da Direção Regional de Desporto da Região Autónoma da Madeira, instituem o concurso literário «A Ética na Vida e no Desporto».

Este concurso tem como objetivo estimular a produção de trabalhos escritos, subordinados ao tema da ética no desporto, de estudantes do ensino secundário e dos cursos profissionais ministrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, centros educativos e estabelecimentos prisionais localizados em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, premiando os que apresentem melhor qualidade literária.

Concluída a Fase Regional da X edição do Concurso “A Ética na Vida e no Desporto” (2021/2022), que na Região Autónoma da Madeira (RAM) contou com um total de 16 candidaturas a Direção Regional de Desporto vem por este meio felicitar, todos os participantes regionais no Concurso Literário.

Após a conclusão dos trabalhos de avaliação pelo Júri Regional do referido concurso, foram apurados os seguintes vencedores na RAM:

• Estudantes em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo – 1 trabalho selecionado

Região da Madeira: Sara Luísa Lagos Ferreira, Escola Secundária Francisco Franco, Funchal, Madeira

• Estudantes em centros educativos e estabelecimentos prisionais - 2 trabalhos selecionados

Região da Madeira: E. M. S. A., Estabelecimento Prisional do Funchal, Madeira

Os textos dos vencedores regionais, bem como os demais textos selecionados pelos Júris Regionais transitam agora para a Fase Nacional, na qual serão escolhidos os vencedores do concurso a nível nacional.


Anexos

Descritores