Pesquisar

Move Week - “Unidos pela Energia do Movimento!”

Durante esta semana, de 22 a 28 de maio, celebra-se a Move Week ou Semana do Movimento. 23-05-2023 Direção Regional de Desporto
Move Week - “Unidos pela Energia do Movimento!”

A Direção Regional de Desporto (DRD) que tem como missão apoiar a definição, coordenação e concretização da política pública governamental na área do desporto, promovendo o fomento da prática desportiva na Região Autónoma da Madeira (RAM), procura assinalar as celebrações alusivas aos momentos desportivos de relevância com intuito de elevar a importância de hábitos de vida saudável, prática desportiva e a adoção de comportamentos ativos.

 

Durante esta semana, de 22 a 28 de maio, celebra-se a Move Week ou Semana do Movimento (https://portugal.moveweek.eu/). Este é um evento Europeu anual, que integra a campanha #NOWWEMOVE, desenvolvida pela União Europeia, com o objetivo de promover o desporto, a atividade física e consciencializar para a sua importância e benefícios, junto de todos os segmentos da população europeia, ao longo do ciclo da vida, independentemente da idade, género, contexto social ou nível de aptidão física.

 

O novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) - “Status Global sobre Atividade Física 2022” - traz informações sobre a relação do sedentarismo com algumas doenças. O mesmo destaca ainda que de 194 países, apenas 30% têm diretrizes de atividade física para todas as idades e alerta que, entre 2020 e 2030, cerca de 500 milhões de pessoas desenvolverão doenças cardíacas, obesidade, diabetes ou outras doenças não transmissíveis devido à inatividade física.

 

Assim, e porque a DRD tem de acomodar e incentivar mecanismos facilitadores da prática desportiva formal e informal, com vista à atividade física no âmbito do lazer e recreação, une-se a esta campanha com o intuito de inspirar as pessoas a descobrirem novas formas de serem ativas, saudáveis e de “encontrarem o movimento que as faz mover”.

 

Seja ativo no dia-a-dia!

Caminhe!

Dance!

Nade!

Brinque!

Faça exercício!

Pratique desporto!

MOVIMENTE-SE!

 

Esteja atento ao nosso Facebook

(https://www.facebook.com/desporto.madeira/)


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.