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Isenção e Redução- Despacho DRD 2023
Isenção e Redução para o ano 2023- Portaria n.º 505/2019 de 26 de agosto
Isenção e Redução- Despacho Conjunto 2023
Isenção e Redução para o ano 2023- Portaria n.º 505/2019 de 26 de agosto
Isenção e Redução- Despacho Conjunto
Portaria n.º 505/2019 de 26 de agosto
Isenção e Redução- Despacho DRD
Portaria n.º 505/2019 de 26 de agosto
Formulário redução ou isenção de taxas pela utilização das infraestruturas desportivas
Encontra-se disponível o formulário para efetuar o pedido de redução ou isenção de taxas pela utilização das infraestruturas desportivas sob a gestão da DRD.
Redução DRD
Portaria n.º 143 2017, de 8 de maio.
Redução Despacho Conjunto
Portaria n.º 143 2017, de 8 de maio
Regime de aplicação de taxas pela utilização de infraestruturas desportivas
Prevê-se a possibilidade de redução ou isenção do valor a cobrar.
Redução das taxas a cobrar pela utilização das instalações desportivas da RAM
Listagem das entidades beneficiárias das reduções,nos termos da tabela anexa à Portaria n.º143/2017, de 8 de maio
A maior flor do mundo (áudio, braille, LGP e SP)
Obra de José Saramago, com adaptação de Andreia Santos Batista, em formatos acessíveis.
Educação Inclusiva em destaque nas I Jornadas Técnico-Pedagógicas: Práticas Colaborativas em Contexto Educativo
A iniciativa decorre nos dias 15 e 16 de fevereiro na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes.
Programa Mobilidade ERASMUS+: A Partilha de Saberes e Práticas na Área das TA na Educação
Folheto N.º 105, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - outubro de 2022
DAAT visita Lituânia em Programa Erasmus+
Folheto N.º 103, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - julho de 2022
OCDE lança o Relatório Educação Inclusiva em revista: perspetiva geral sobre Portugal
O relatório produzido pela OCDE analisa a promoção da educação inclusiva em Portugal com base nas políticas e práticas nas áreas de governação, recursos, capacitação, intervenções a nível escolar e monitorização e avaliação.
Relatório da OCDE-Educação Inclusiva em revista: perspetiva geral sobre Portugal
A OCDE acaba de lançar o estudo avaliativo sobre a implementação do regime jurídico da educação inclusiva, com vista à sua melhoria contínua.
CONLUBRA 2022-Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva-13/07/2022 a 15/07/2022-Instituto de Educação da Universidade do Minho
O Conlubra 2022 continuará o trabalho iniciado em 2021, no pré-congresso, ampliando agora a oportunidade para que autores, investigadores, profissionais de diferentes áreas, pais e encarregados de educação, apresentem os seus estudos, questionem e convoquem o melhor conhecimento no sentido do enriquecimento de todos e de cada um.
SRE e Fundação Altice entregaram soluções tecnológicas de acessibilidade às comunicações e à leitura e escrita inclusivas às bibliotecas escolares do 1º ciclo da RAM.
Escolas da Madeira receberam ferramentas tecnológicas para promover a leitura e a escrita inclusivas.
Educação Inclusiva
Legislação de suporte ao ensino básico e ao ensino secundário publicada em JORAM e DRE
ebook "Os Guardiões da Natureza - Versão Adaptada"
História criada “a várias mãos” por alunos das escolas da RAM, publicada em formato digital e convertida em formatos acessíveis.
Materiais pedagógicos adaptados - o uso de imagens
Curso de formação destinado a docentes especializados exercendo funções no concelho de Machico.
ebook "Os Guardiões da Natureza"
História criada “a várias mãos” por alunos das escolas da RAM, publicada em formato digital e convertida em formatos acessíveis.
A minha escola tem muitos alunos estrangeiros... o que faço?
Estão abertas inscrições para três cursos de formação destinados a assistentes operacionais a exercer funções nas escolas do Ensino Básico e Secundário da RAM.
Projetos de Promoção do Sucesso Escolar
Promover o sucesso e reduzir o abandono escolar
Apresentação Pública do Projeto Europeu “Pixels On Tour”
O Projeto Europeu “Pixels On Tour” nasceu da ideia da Inclusão Social, através da Arte, no Meio Escolar, uma das suas prioridades principais. Assumiu a Fotografia como a principal forma de expressão artística e de integração social de alunos de outros países, ou de outras regiões, que, assim, se sentiriam bem recebidos e integrados na escola que os acolheria.
Oficina de Leitura Inclusiva
Promovida pela Câmara Municipal do Funchal, através da Biblioteca Municipal e conduzida por Graça Faria, Chefe de Divisão da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas (DAAT) da Direção Regional de Educação.
Contribuindo para a Leitura Inclusiva
Folheto Informativo N.º 87, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - dezembro de 2020
EMAI - Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva
Em cada escola é constituída uma Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI).
Manual de apoio "Nos Caminhos do Sucesso e da Inclusão. Referenciais e Práticas"
O Manual de Apoio "Nos Caminhos do Sucesso e da Inclusão. Referenciais e Práticas" foi criado na sequência da publicação do Decreto Legislativo Regional n.º 11/2020/M, de 29 de julho, que adapta à Região Autónoma da Madeira os regimes constantes do Decreto-Lei n.º 54/2018, de 6 de julho, alterado pela Lei n.º 116/2019, de 13 de setembro, e do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho.
Solicitação para a participação da equipa de intervenção precoce na infância na EMAEI
Impresso para a solicitação de participação da equipa de intervenção precoce na infância na Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva
Decreto Legislativo Regional n.º 11/2020/M de 29 de julho
O Decreto Legislativo Regional n.º 11/2020/M de 29 de julho, procede à adaptação à Região Autónoma da Madeira, os regimes constantes do Decreto Lei n.º 54/2018, de 6 de julho, alterado pela Lei n.º 116/2029, de 13 de setembro.
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