Pesquisar

Prémio La Vie 2020

O "Prémio La Vie” é uma iniciativa conjunta da administração do Centro Comercial La Vie Funchal e da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia que este ano premiou a Direção de Serviços do Desporto Escolar. 10-09-2020 Direção Regional de Educação
Prémio La Vie 2020

O "Prémio La Vie” é uma iniciativa conjunta da administração do Centro Comercial La Vie Funchal e da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, que surgiu no âmbito na Festa do Desporto Escolar (FDE).  

Tem três anos de existência e foi um upgrade a uma parceria já existente, há alguns anos, entre estas duas instituições.  

Nestes últimos anos o La Vie e o Desporto Escolar têm “andado de mãos dadas” em prol do desporto, saúde e pedagogia. 

Este prémio surgiu com o intuito de destacar algumas das escolas que ao longo do ano, em particular na FDE, atingiram níveis de excelência, tanto ao nível da participação como de envolvimento de toda a comunidade educativa, demonstrando atitudes e comportamentos condizentes com os valores que devem estar subjacentes ao desporto e à educação. Consiste num troféu, numa bandeira La Vie e um computador portátil. Os prémios são dados às seguintes “categorias”: Prémio 1.º Ciclo; Prémio 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário; e Prémio Educação Especial.

Este ano, face às circunstâncias, a Festa do Desporto Escolar não se realizou. Não obstante, o Centro Comercial La Vie decidiu agraciar a Direção de Serviços do Desporto Escolar, mediante a atribuição de três computadores portáteis, pelo papel educativo que esta tem assumido ao longo dos anos, incentivando, por um lado, a população escolar à prática desportiva, enquanto ferramenta essencial de educação para os valores e para a ética e, por outro, contribuindo para o fomento de boas práticas desportivas, em observância pela defesa dos princípios e valores da ética desportiva e da formação integral de todos os participantes.

Este evento decorreu no dia 10 de setembro, pelas 10 horas, e contou com a presença do  Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, do Diretor de Serviços do Desporto Escolar, Elmano Santos e do Diretor do Centro Comercial La Vie Funchal, Aires Rocha. Para introdução deste momentos, o público assistiu à atuação de Bruna Pereira, participante do concurso "Mostra o que Vales", organizado pelo Centro Comercial La Vie Funchal.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.