Pesquisar

2500 participantes na Semana Europeia do Desporto

A Semana Europeia do Desporto realiza-se entre os dias 23 e 30 de setembro. 21-09-2021 Direção Regional de Educação
2500 participantes na Semana Europeia do Desporto

No âmbito da Semana Europeia do Desporto, organizada localmente pela Secretaria Regional de Educação Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, e da Direção Regional de Desporto, serão organizadas um conjunto de atividades por toda a Região Autónoma Madeira, nos dias 24, 27 e 28 de setembro, envolvendo entidades da Educação e do Desporto, tais como, escolas, clubes, associações e autarquias locais, cuja presença demonstre a importância do Desporto na melhoria da saúde, da qualidade de vida e bem estar dos cidadãos, seguindo todas as orientações e recomendações vigentes em termos de segurança ao nível da saúde. O programa promoverá o desporto nas escolas e no trabalho, sem esquecer o desporto inclusivo, e o acesso às instalações desportivas tuteladas pela Direção Regional de Desporto será gratuito nestes dias.

A Semana Europeia do Desporto é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia e tem como objetivo promover o desporto e, por inerência, a atividade física, em toda a Europa e junto de todos os cidadãos. O principal tema da campanha continua a ser #BEACTIVE incentivando cada um a ser ativo durante esta semana, mantendo essa atividade durante todo o ano.

 

A conferência de imprensa da 7.ª edição do evento decorreu hoje e contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, e do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, entre outras entidades. Nesta ocasião, Jorge Carvalho reforçou a importância do desporto: “Esta é mais uma oportunidade de afirmar o desporto na nossa comunidade. É uma oportunidade para combater o sedentarismo e promover a atividade física para ter uma sociedade saudável”.

 

Para aceder à notícia online, clique aqui.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.