Pesquisar

Semana Europeia do Desporto

Conferência de Imprensa 21-09-2022 Direção Regional de Educação
Semana Europeia do Desporto

A 8.ª edição da Semana Europeia do Desporto decorrerá entre os dias 23 e 30 de setembro.

O evento teve a sua apresentação no dia 19 de setembro, numa conferência de imprensa realizada no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, contando com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, do Diretor Regional de Desporto, David Gomes, e do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes.

Sob o lema #BEACTIVE, a Semana Europeia do Desporto visa promover a prática regular do desporto e da atividade física, bem como a adoção de hábitos de vida saudável ao longo da vida, independentemente da idade, género, contexto social ou nível de aptidão física. Na Madeira, este evento irá abranger todos os concelhos, promovendo o desporto para todos, desde os mais jovens até os mais veteranos.

Para Jorge Carvalho, a Madeira “não podia deixar de se associar a esta 8.ª edição do evento”, uma vez que se trata de uma atividade com grande relevância na comunidade, mas que acima de tudo, por ser ligada ao desporto, é importante na formação das crianças e jovens, bem como na manutenção da qualidade de vida dos cidadãos, destacando a quantidade de escolas (58) e crianças (1.700) envolvidas nesta semana.

Neste âmbito, a Direção de Serviços do Desporto Escolar programou atividades para os dias 28, 29 e 30 de setembro, que abrangem toda a região, direcionadas a todos os níveis de ensino.

 

Pode consultar a notícia online no Jornal da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.