Pesquisar

Apuramento da competição individual de Boccia das classes BC2 e BC3

Esta prova decorreu, no dia 8 de março, no Pavilhão do Funchal. 15-03-2023 Direção Regional de Educação
Apuramento da competição individual de Boccia das classes BC2 e BC3

No passado dia 8 de março, o Pavilhão do Funchal foi novamente a casa da modalidade de Boccia, com a realização do último apuramento da competição individual deste ano letivo, organizado pela Direção de Serviços do Desporto Escolar, no âmbito da Atividade Motora Adaptada, desta vez abrangendo as classes BC2 e BC3.

A competição na classe BC2 destacou-se, no geral, pelo seu equilíbrio, tendo sido apurados 6 atletas, nomeadamente, Gonçalo Gouveia, Telmo Abreu e Cátia Donalda da Associação de Paralisia Cerebral da Madeira (APCM), Miguel Paixão e o Mário Mendonça, do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de Machico, e Dinarte Afonso do CACI Ponta do Sol.

Na competição BC3, apuraram-se atletas mais experientes e a entrada de uma nova atleta no grupo dos finalistas, designadamente, Letícia Sousa da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares que se juntou a Sérgio Jardim, Sandra Freitas e Ricardo Aveiro da APCM.

Neste momento, a competição individual desta modalidade conta com mais de 60 atletas elegíveis para a sua prática, enquadrados em 5 categorias, o que demonstra claramente o crescimento da modalidade nos últimos anos.

No próximo dia 3 de maio, realizar-se-á a vertente mais "aberta" desta modalidade, o Boccia em Equipas. Neste evento, à semelhança de anos anteriores, cada equipa será constituída por um ou mais alunos com deficiência, aos quais se poderão juntar os colegas de turma ou de escola. A ideia é tornar esta modalidade mais abrangente, valorizando assim a pessoa com deficiência e permitindo aos alunos com deficiência não elegíveis e a todo um universo de alunos que pouco ou nenhum contacto têm com o Boccia, a prática desta modalidade. Nesta competição, poderão participar equipas de qualquer escola ou instituição da RAM. As inscrições abrem em abril.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.