Pesquisar

II Explorar a Madeira 2023

A atividade está agendada para os dias 29, 30, e 31 de março, tendo continuidade no dia 1 de abril para todos os familiares que a pretendam realizar com os seus filhos/educandos. 29-03-2023 Direção Regional de Educação
II Explorar a Madeira 2023

A II edição do “Explorar a Madeira 2023” é desenvolvida pela Direção Regional de Educação com parceria de vários projetos desta instituição. A atividade é destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário das escolas da RAM e está agendada para os dias 29, 30, 31 de março e 1 de abril.

Esta edição terá como tema o MAR e decorrerá no Caniçal, uma vila piscatória caracterizada, no passado, pela pesca da baleia, uma importante fonte de sustento para muitas famílias naquela época. Do programa constam, por exemplo, visitas guiadas e atividades no Museu da Baleia, roteiros com jogos lúdico-pedagógicos, entre outros.

Na manhã do dia 1 de abril, no Caniçal, as atividades estão abertas aos pais, alunos e restante comunidade que tenham interesse em participar.

Esta iniciativa tem como objetivo desenvolver a interdisciplinaridade nas várias áreas do saber; contribuir para a atividade física regular de forma a conjugar com a descoberta, o conhecimento, os costumes, as culturas e as histórias que fazem parte da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente, Vila do Caniçal, e proporcionar uma atividade lúdica e agradável, na qual prevaleça o espírito de aventura e de estratégia de acordo com as capacidades individuais de cada aluno da equipa.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.