Pesquisar

Boccia em Equipas

Atividade Motora Adaptada 13-05-2019 Direção Regional de Educação
Boccia em Equipas
No passado dia 2 de Maio, a Direção de Serviços de Desporto Escolar organizou no pavilhão da Escola Secundária Francisco Franco a primeira competição de Boccia em Equipas. Apesar de se tratar uma modalidade há muito desenvolvida no âmbito das Atividades Motoras Adaptadas do Desporto Escolar, com a organização de uma competição de Boccia em formato equipas, tentou-se criar uma nova dinâmica em redor desta modalidade, privilegiando acima de tudo o espirito de inclusão e de valorização da pessoa com deficiência através da prática desportiva.
Nesta primeira edição 5 escolas e instituições da RAM, nomeadamente a EB23 de S. Jorge Cardeal D. Teodósio de Gouveia, a EB123/PE do Porto da Cruz, o Centro de Apoio à Deficiência Profunda, o Centro de Atividades Ocupacionais de S. Vicente e a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira competiram pelo titulo de vencedor. Depois de uma ronda de jogos muito competitivos, a vitória final recaiu sobre a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira que assim sagrou-se como a primeira vencedora da competição de Boccia em Equipas

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.