Pesquisar

Festival Gímnico

Desportos Gímnicos 31-01-2020 Direção Regional de Educação
Festival Gímnico

De acordo com o planeamento das atividades, a Direção de Serviços do Desporto Escolar, através do departamento de Desportos Gímnicos, realizou, no passado dia 18 de janeiro, o “Festival Gímnico” que reuniu 117 alunos oriundos de diversos estabelecimentos de ensino e educação, designadamente, da Escola Básica e Secundária (EBS) com Pré-Escolar da Calheta, Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos (EB23) Dr. Horácio Bento de Gouveia, Escola Secundária Jaime Moniz, EBS Padre Manuel Álvares, EB23 do Caniço, EBS de Santa Cruz e as escolinhas de ginástica do 1.º ciclo, da Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos com Pré-Escolar Bartolomeu Perestrelo, Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar e Creche de Água de Pena e Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Caniço. 

A abertura do evento contou com a presença da madrinha eleita para os desportos gímnicos, para o presente ano letivo, a ex-ginasta da Seleção Nacional e atual treinadora do Clube Desportivo Nacional e responsável pelo painel de juízes de ginástica rítmica, Jéssica Jardim, muito aplaudida por todos os presentes. 

Este festival, de caráter exibicional, proporcionou um excelente espetáculo, onde cada núcleo, desde o 1º ciclo do ensino básico até ao ensino secundário, teve a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido ao longo do primeiro período. Saliente-se o trabalho inclusivo do núcleo de ginástica da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, que incluiu alunos da unidade especializada.  


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.