Pesquisar

Torneio de Abertura Desportos Gímnicos

Desportos Gímnicos 19-02-2020 Direção Regional de Educação
Torneio de Abertura Desportos Gímnicos

O departamento de Desportos Gímnicos da Direção de Serviços do Desporto Escolar realizou, no passado dia 15 de fevereiro, o Torneio de Abertura em Ginástica Artística, Acrobática, Aeróbica, Trampolins e Atividades Rítmicas Expressivas que contou com a participação de alunos da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, da Escola dos 2.º e 3.º Ciclos (EB23) do Caniço, da EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia, da Escola Secundária Jaime Moniz e da Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar da Calheta, num total de 70 alunos, no pavilhão da Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos com Pré-Escolar Bartolomeu Perestrelo.

Sendo esta a primeira competição do ano letivo, os alunos testaram as suas rotinas e exercícios, trabalho que se desenvolve desde o início do ano. Este encontro também foi marcado pela primeira competição na disciplina gímnica de Atividades Rítmicas Expressivas (ARE) que contou com a participação de duas escolas: Escola Secundária Jaime Moniz e Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar da Calheta. Esta modalidade, que vem ao encontro das novas tendências, teve um impacto muito positivo e, aos resultados, foram atribuídas as menções de prata e bronze, entrando as classificações para o ranking que irá acompanhar as competições futuras até à Festa do Desporto Escolar, onde haverá o pódio final.

 

Saíram vencedores deste torneio:

 

Trampolins

Escalão II Nível 2 – Miguel Silva (Jaime Moniz)

 

Ginástica Artística Feminina

Solo Escalão I Nível 1 – Beatriz Fernandes (Santa Cruz)

Salto de Cavalo Escalão I Nível 1 – Matilde Silva (Caniço)

Trave Escalão I Nível 1 – Lara Gouveia (Caniço)

 

Ginástica Artística Masculina

Solo Escalão I Nível 2- Leonardo Fernandes (Caniço)

Salto de Cavalo Escalão I Nível 2 – Leonardo Fernandes (Caniço)

 

Ginástica Acrobática

Trio Feminino Nível 1 – Catarina Barros/Francisca Sousa/Leonor Abreu (Santa Cruz)

Par Misto Nível 2 – Sofia Correia/Miguel Silva (Jaime Moniz)

 

Ginástica Aeróbica

Trio Feminino Nível 1 – Margarida/Matilde/Bárbara (Horácio Bento de Gouveia)

Grupo Nível 1 – Érica/Madalena/Laura/Guilherme/Alexandre (Horácio Bento de Gouveia)

Grupo Nível 2 – Mariana/Inês/Eva/Lara/Constança/Júlia/Ana/Núria (Horácio Bento de Gouveia)

 

Atividades Rítmicas Expressivas

Nível Introdutório/Elementar- Menção Prata – Diana Moniz, Beatriz Vieira, Paola Rojas, Nicole Gouveia, Ana Bernardes, Leonor Sousa, Carlota Faria, Laura Freitas, Andreia Agrela, Carolina Almeida, Lara Silva, Leonor Lima, Sirius Barbosa, Margarida Rocha e Daniela Tabiu (Calheta). 
Nível Introdutório/Elementar- Menção Bronze – Miguel Silva, André Marques, Sara Paulos, Ana Pereira, Ana Cravo, Isaura Pestana, Sofia Correia e Sofia Mascarenhas (Jaime Moniz).

 

 

A próxima competição dos Desportos Gímnicos terá lugar no dia 7 de março, no pavilhão da EB23 do Caniço, pelas 9h00.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.