Pesquisar

I e II Torneio de Kayak Pólo

Atividades Náuticas – Kayak Pólo 19-02-2020 Direção Regional de Educação
I e II Torneio de Kayak Pólo

 

A Direção de Serviços do Desporto Escolar, através das Atividades Náuticas, realizou nos dias 18 de janeiro e 15 de fevereiro de 2020, o I e II Torneio de Kayak Pólo, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal.

Estes torneios visam a promoção e o desenvolvimento da canoagem, aproveitando as excelentes condições que as instalações desportivas oferecem num ambiente indoor, permitindo montar dois campos adaptados à nossa realidade escolar.

Nestas duas atividades participaram 10 escolas, num total de 167 alunos, e efetuaram-se 35 jogos, nos escalões de infantis, iniciados e juvenis/juniores/seniores.

 

 

De registar as seguintes classificações:

 

II Torneio de Kayak Pólo

Infantis – Série A:

1º Ângelo Augusto da Silva

2º Caniço

3º Porto da Cruz 1

 

Infantis – Série B:

1º Ribeira Brava

2º Ponta Sol

2º Porto Cruz 2

 

Iniciados

1º Porto Cruz

2º Ribeira Brava

3º Caniço

 

Juvenis e Juniores/Seniores:

1º Caniço

2º Ponta Sol

3º Carmo

 

 

Estas iniciativas têm como objetivo desenvolver e promover a prática da canoagem que se enquadra perfeitamente no contexto indoor e outdoor, sendo uma mais valia para a nossa realidade, dando oportunidade aos nossos alunos de experienciar e praticar uma modalidade diferente.

Estas atividades só são possíveis através de parcerias com associações, clubes e outras entidades, nomeadamente, a Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena (empréstimo de kayak´s próprios).

No próximo dia 7 de março, realizar-se-á uma atividade em comum com a Associação Regional de Canoagem da Madeira (Circuito de Canoagem de Mar).

De referir que o resultado final das atividades tem superado todas as expetativas, sendo do agrado de todos os participantes.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.