Pesquisar

Basquetebol na Cidade

Basquetebol 3x3x 27-02-2020 Direção Regional de Educação
Basquetebol na Cidade

A Direção de Serviços do Desporto Escolar (DSDE) em parceria com a Associação de Basquetebol da Madeira (ABM), irá organizar o evento “Basquetebol na Cidade” no próximo dia 26 de março, no Funchal.
Este evento consiste na fusão de três atividades:·         
  •  - O Torneio - é uma competição de Basquetebol 3x3, que assume maior destaque neste evento;·         
  •  - O Desafio - é uma prova de Orientação urbana, na qual serão criados desafios de Basquetebol nos postos de controlo, percorrendo as ruas da cidade;·         
  •  - O Recria - um Concurso/Exposição no Centro Comercial La Vie, com os trabalhos de crianças do 1.º ciclo com materiais reciclados.
Este projeto de Basquetebol também preconiza uma forte componente pedagógica e formativa, sensibilizando as crianças e jovens e, através deles, a população em geral acerca da importância da prática da atividade física na saúde, incentiva para uma alimentação equilibrada e uma boa hidratação, bem como, reforça as atitudes responsáveis e os corretos hábitos ambientais, apelando para a reutilização e reciclagem.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.