Pesquisar

Estágio de Patinagem Artística e Percursos de Obstáculos

Patinagem 04-03-2020 Direção Regional de Educação
Estágio de Patinagem Artística e  Percursos de Obstáculos

No dia 16 de fevereiro, teve lugar, no Pavilhão Gimnodesportivo de Santa Cruz, a 5.ª Concentração de Patinagem. Esta iniciativa da Direção de Serviços do Desporto Escolar consistiu num estágio de patinagem artística e numa demonstração e experimentação de percursos de obstáculos.

Esta concentração, que contou com a participação de um total de 108 alunos, em representação das 8 escolas com núcleo de modalidade na RAM, teve os importantes contributos do Sporting Clube Santacruzense e do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, onde para além da formação tida, ao nível da patinagem artística, por parte das treinadoras e patinadores mais crescidos, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com os campeões da Europa Madalena Costa e Marco Lira, num ambiente de troca de experiências e de aprendizagem.

Na parte final da atividade, foi possível ainda testar os seus limites realizando o percurso de obstáculos onde não faltaram saltos e muita habilidade.

A próxima Concentração de Patinagem realizar-se-á no próximo dia 7 de março, com o Campeonato Escolar de Destreza, Velocidade e Estafeta que terá lugar na pista do Faial, sendo prevista a participação de cerca de 110 alunos oriundos de 9 escolas da RAM.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.