Pesquisar

Atividade Motora Adaptada realiza a sua primeira atividade do ano letivo 2020/21

Atividade Motora Adaptada 27-10-2020 Direção Regional de Educação
Atividade Motora Adaptada realiza a sua primeira atividade do ano letivo 2020/21

No passado dia 21 de outubro, realizou-se, nos jardins do Lido, uma atividade promovida pela Direção de Serviços de Desporto Escolar, no âmbito da Atividade Motora Adaptada, na qual participou perto de meia centena de alunos e utentes com deficiência, oriundos de várias escolas e instituições da RAM.

Tendo em conta a situação atual de pandemia, foram implementadas diversas medidas de proteção que permitiram garantir a máxima segurança dos participantes, tais como o uso obrigatório de máscaras, a limpeza das mãos, a desinfeção periódica do material e a divisão em grupos-escola, entre outras.

Em relação às atividades realizadas, estas abrangeram diversas modalidades desportivas como o Boccia, o Laser Run, a Orientação, o Badminton, o Frisbee e ainda a arte marcial Hapkido. A maioria dos participantes nunca tinha experimentado algumas destas modalidades, destacando-se, por isso, não só a variedade e riqueza das atividades propostas, assim como um visível entusiamo, por parte dos participantes, para as realizar. Como resultado, destaca-se o sentimento geral de satisfação por uma manhã bem passada, e, para estes alunos, um regresso muito positivo aos eventos do Desporto Escolar.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.